segunda-feira, 26 de setembro de 2016

GUERRA e seus conceitos!

GUERRA e seus conceitos!

 GUERRA é um confronto sujeito a interesses da DISPUTA entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados ARMAS para tentar derrotar o adversário. A guerra pode ocorrer entre países ou entre grupos menores como tribos ou facções políticas dentro do mesmo país (confronto interno). Em ambos os casos, pode-se ter a oposição dos grupos rivais isoladamente ou em conjunto. Neste último caso, tem-se a formação de aliança(s) ( texto retirado da Wikipédia).



Quando um grupo ou somente um pessoa tem uma taça, seja ela de riquezas, morais, status ou de valor comercial, e há luta para conquista-la sem medir esforços ou MORTES, vai acontecer uma guerra.
  
Há vários tipos de guerras, como:
  • Guerra civil: a que acontece dentro de uma nação ou grupo.
  • Guerra diplomática: quando a diplomacia é mantida em uma discussão, como dizia Napoleão " as guerras armadas nascem quando as guerras diplomáticas morrem.
  • Guerra por vingança: quando o motivo é um justiça mórbida. 
  • Guerra por preservativa: quando uma nação fica sem saída e parte para a guerra, pelo lado da defesa, considerada legal, para Organizações das Nações Unidas.
  • Guerra de partida ou ataque: guerra por procuração ou doutrina;
  • Guerra fria: guerra onde não há combate, ataque que atinge o fisico de uma nação
  • Guerra nuclear: usado como arma bombas nucleares.
  • Guerra biológica: usado como arma aparatos biológicos como vírus, bactérias...
  • Guerra química: usado como arma gases ou venenos.
  • Guerra comercial ou econômica: guerras que atinge a balança financeira de um país.
  • Guerra subversiva: ela oculta os que guerreiam, mas sendo direta.
  • Guerra psicológica: quando o povo é manipulado para obter apoio a causa.
Além desses tipos de guerras, há aquelas emocionais. Aqueles que guerreamos por nos, mas contra nos. Essas são as piores guerras, pois é quando brigamos com nosso corpo ou sentimentos.
Quando o sentimentos do coração é totalmente contrários aos da mente ou contrários a razão, as opiniões de seus amigos ou familiares, e por um momento você pensa que vai ficar louco, que todo mundo esta conspirando contra você. Essas guerras eu chamo de GUERRAS INTERNAS.
As guerras internas são como desertos que um dia ou outro todos passamos, mas e quando passamos por uma guerra física de nação conta nação e por guerras internas, nossa o mundo explode, mas lembre-se de viver em paz e harmonia com sigo mesmo e para isso basta de feliz, sobre a liberdade você pode aprender mais aqui.
Bom mas ate agora eu só falei das guerras ruins, as que causa morte ou a morte de nossas emoções, mas há também as GUERRAS BOAS, aqueles que os negros lutaram para vencer o preconceito, aquelas que as mulheres lutaram para vencer a opressão, aquelas que os estudantes lutaram para vencer o estado, aquelas que uma nação inteira lutou para vencer um regime militar entre várias outras.

Também tem aquelas que guerreamos para não dar um soco na pessoas chata, em professor, na quina onde você bate o dedinho do pé, em geral na vida, quando você tem o porque de tirar sua vida, praticar um suicídio e luta para não fazer isso, e vive mais um dia para guerrear mais ainda. Então lute pelos seus direitos, sem ultrapassar os limites de outras pessoas, mas não use disso como desculpa para parar no meio do caminho, e falar que é difícil demais, pois para todos que pisam neste planeta é difícil e para todos  existem vitoriosos, não pare! Por seus medos ou limitações, por que essas coisas só existe na vida para de derrubar. 
#Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criador do Blog

Olá Meu nome é Elias, escrevo neste blog as diversidades desse planeta tentando dar um crítica sobre o assusto.
Traduzido Por: Mais Template - Designed Seo Blogger Templates